ESTOA

Retornos passados não são garantia de retorno futuro. Investimentos envolvem riscos e podem causar perdas ao investidor.

“Quem tiver alguma destas ações em 2022 vai carregar durante o ano todo uma chance real de ficar rico.”

Estudo de equipe de investimentos premiada indica ponto de entrada e possibilidade de grande multiplicação de capital nos próximos meses em algumas ações brasileiras

Tudo bem?

Aqui é o Felipe Miranda, estrategista-chefe da maior equipe de análise de investimentos do Brasil, e neste vídeo eu vou te mostrar as 3 imagens mais importantes de 2022.

Essas 3 imagens vão te provar, por A+B, que você está a um passo de ter uma chance real de multiplicar o seu dinheiro nos próximos meses…

Pra isso acontecer, basta você usar a informação que eu vou te mostrar aqui pro seu proveito, mas com inteligência. E depois de te mostrar essas 3 imagens, nos minutos seguintes de vídeo, assim que o timer aqui de baixo chegar em zero, eu vou abrir pra você sem compromisso a minha carteira pessoal de investimentos, pra você ter uma ideia de QUANTO dinheiro você pode ganhar – e exatamente COMO.

Mas, antes, vamos às 3 imagens que valem mais dinheiro em 2022.

Esta é a primeira.

Fonte: Bloomberg e Brasil Capital. Fechamento Novembro/2021.

Esse é um estudo dos meus amigos da gestora Brasil Capital, que mostra o desempenho da Bolsa brasileira nos anos de crise, que você pode ver nas colunas em verde escuro pra baixo; e nos anos seguintes às crises, nas colunas em cinza e amarelo.

O que a gente vê aqui é que a Bolsa costuma subir depois das crises… Até aí não tem grande novidade. O que chama atenção é o tamanho dessas altas, da ordem de +329%, +266%, +179%, +140%, +139%… e por aí vai… para a média das ações brasileiras no ano seguinte à crise.

E como você pode ver, isso aconteceu em rigorosamente TODOS os anos seguintes às grandes crises desde 1995.

Este ano foi bem difícil pros mercados.

A inflação voltou a ficar perto dos dois dígitos…

A taxa de juros se multiplicou por 5x… com a Selic indo de 2% em janeiro deste ano, pra 9,25% ao ano em dezembro…

E as ações em geral caíram bastante…

Mas se esse gráfico nos faz lembrar de alguma coisa é que nas crises surgem as grandes oportunidades, e o mercado costuma ter um comportamento cíclico. Grandes crises e quedas expressivas costumam ser seguidas por anos de grandes porradas para cima nas ações.

2022 será diferente? Será o único ano em todo histórico que isso não vai se repetir?

Guarda essa sua resposta com você por um instante…

Eu quero te mostrar a segunda imagem.

Fonte: Empiricus

Você sabe o que esse segundo gráfico quer dizer?

Com as quedas seguidas que a gente amargou em 2021, algumas ações brasileiras ficaram absurdamente baratas. E eu falo isso sem nenhum exagero. É, simplesmente, o nível mais baixo dos últimos 15 anos, pelo menos.

Fonte: InfoMoney

E eu não falo isso só pelo preço de negociação delas, mas pela discrepância  em relação aos lucros das empresas que elas representam…

Essa relação entre o preço das ações e o lucro da empresa que essas ações correspondem acabou criando a maior distorção de preços vista no mercado brasileiro nos últimos anos.

É isso mesmo que você ouviu.

E não é qualquer métrica que está nos levando a essa conclusão. A relação preço/lucro é talvez a métrica de valuation mais usual e uma das mais utilizadas para avaliar a atratividade de uma ação.

A partir disso, então, eu posso afirmar:

Os preços das ações estão descolados dos resultados das empresas como poucas vezes a gente viu, e as ações brasileiras estão no nível mais barato dos últimos 15 anos, pelo menos.

Isso não é uma opinião.

É uma constatação. Um fato.

Não dá pra eu, você, e nem ninguém contestar.

Portanto, essa segunda imagem traz outra mensagem importante, que você certamente conhece: se você quiser ganhar dinheiro, você deve comprar barato e vender caro – NUNCA o contrário.

Se você concorda com essa afirmação, então você é obrigado a concordar que este é o melhor momento para se comprar ações no Brasil nos últimos 15 anos.

“Ah, mas o ano que vem tem eleições, vai ser uma bagunça… E o que é barato pode ficar ainda mais barato”

Eu não discordo de quem fala isso.

O que é barato pode ficar mais barato, sem dúvida.

E anos eleitorais no Brasil sempre adicionam um componente de incerteza que a gente conhece bem.

Vamos ser honestos um com o outro aqui.

Por si só, as duas imagens que eu te mostrei são evidências muito fortes de que este talvez seja um dos melhores momentos da sua vida para você investir em algumas ações da bolsa brasileira.

Mas não garantem nada.

Como você deve saber, retornos passados não são garantia de retorno futuro quando se trata de investimentos.

E embora essas evidências históricas sejam bastante sólidas, isso não garante que uma tendência de subida consistente das ações vai começar agora.

Ainda que os resultados das empresas estejam mostrando uma recuperação importante para algumas empresas – e um grande descolamento entre a realidade dessas empresas e o preço das ações, como eu te mostrei na segunda imagem, do gráfico de Preço/Lucro do nosso mercado – para uma ação subir precisa ter um fluxo comprador para mover o preço dela pra cima.

Oferta e demanda. Nada mais básico em economia.

Mas é justamente por isso que eu chamo atenção pra outro fato.

Hoje, o real é uma das piores moedas do mundo em performance. Com o dólar a quase R$ 6, somos uma das moedas que mais se desvalorizaram no mundo.

Ou seja, o Brasil ficou ainda mais barato para o capital estrangeiro.

E outra coisa importante é que a Bolsa brasileira também está absurdamente atrasada em relação aos principais mercados do mundo, que em 2021 já iniciaram uma recuperação importante…

Fonte: Google Finance

Esse é o Ibovespa, em azul, contra o índice americano Dow Jones nos últimos 12 meses.

Fonte: Google Finance

Agora contra o índice de tecnologia americano Nasdaq, também com 30 pontos percentuais de defasagem.

Fonte: Google Finance

Agora contra o S&P 500, um dos índices de ações mais importantes do mundo, senão o mais importante, a defasagem do Ibovespa nos últimos 12 meses beira 40 pontos percentuais.

E a gente vê um atraso do Ibovespa se comparar com qualquer índice de mercado importante do mundo.

Como o Nikkei, do Japão..

Fonte: Google Finance

O Shanghai Composite, da China…

Fonte: Google Finance

O FTSE, do Reino Unido.. O DAX, da Alemanha…

Fonte: Google Finance
Fonte: Google Finance

A defasagem da Bolsa brasileira é grande e na comparação com absolutamente TODO O MUNDO.

E, como a gente sabe, historicamente o fluxo de capital mais relevante, que tem força pra mover as ações brasileiras com grande contundência, ainda é de capital estrangeiro e de grandes investidores institucionais.

Então, olha essa outra imagem.

Desculpa se ela não vai aparecer perfeita pra você; é porque eu acabei de tirar ela de uma busca por Bolsa brasileira no meu terminal Bloomberg.

Fonte: Bloomberg

Caso você não consiga ver o que está escrito aí, eu leio pra você.

Na sequência…

fundo de Hedge ACE compra ações brasileiras após queda pela variante ômicron

Ibovespa pode ir a 140 mil pontos segundo a Templeton

Legacy e Ace aumentam exposição à bolsa brasileiraLegacy e Ace aumentam exposição à bolsa brasileira

Morgan Stanley projeta Ibovespa a 133 mil pontos no final de 2022

Se a gente somar todas as imagens que a gente viu até aqui, essas notícias não chegam a surpreender. Pelo contrário.

Afinal, a gente está falando de uma Bolsa brasileira extremamente defasada em relação ao mundo, com o Real ajudando nessa atratividade para o fluxo estrangeiro e com o Ibovespa no nível mais barato de Preço/Lucro dos últimos 15 anos…

Mas a informação de que o fluxo está efetivamente começando a vir é, sim, uma referência importante. Ela materializa o que a gente viu até aqui, com alguns dos principais players do mundo efetivamente agindo para se apropriar do que eles acreditam ser uma inversão de tendência para as ações brasileiras.

Atente-se para uma palavra aqui: não bastam todas as evidências e informações. Eles estão agindo.

Agora, chegou a hora de te mostrar a terceira imagem em importância.

E ela está relacionada a quanto VOCÊ pode ganhar com isso, se você também agir, é claro.

Fonte: Empiricus

Esses são os resultados de algumas ações brasileiras em períodos subsequentes às crises.

A gente está falando de casos de multiplicação entre 500% e 25.000% para alguns ativos.

Em termos práticos, isso quer dizer um lucro que pode variar entre 30 mil reais e até 1 milhão e 300 mil reais a partir de um investimento inicial de R$ 5 mil.

Isso é fácil de acontecer? Acontece a toda hora?

É claro que não. São casos extremos e raros, que acontecem em ocasiões especiais – como pode ser a atual.

Existem players totalmente fora do radar ali, empresas que você provavelmente não conhece; como nessa listagem aparecem ações bastante negociadas e empresas conhecidas, como as da Telefônica e da Usiminas.

E a gente voltar na primeira imagem que a gente viu aqui nesse vídeo, as variações que aparecem são relativas à média do mercado, representada pelo Ibovespa. E para constituir uma média naturalmente existem ações acima e abaixo dessa média.

Por si só, os dois primeiros gráficos, somados às informações seguintes que você viu nesse vídeo, sugerem que talvez a coisa mais inteligente que você pode fazer em 2022 é colocar parte do seu dinheiro em algumas ações brasileiras.

O que a gente vê agora, a partir desse último gráfico, é que dependendo das ações que você colocar esse seu dinheiro, em 2022 você pode carregar com você uma chance real de ficar rico.

O grande segredo aqui, entre “ganhar dinheiro” e “ficar rico”, com chances sólidas de multiplicação contundente do seu patrimônio, está nas ações que você vai escolher.

Quais são essas ações?

Agora eu vou te mostrar exatamente quais são essas ações, que eu chamo de Oportunidades de uma Vida, a partir desse mesmo vídeo, sem que você tenha que me pagar nem 1 real por isso num primeiro momento.

Essas ações são muito específicas e carregam risco sim, como qualquer investimento, mas é um risco totalmente monitorado, com ações de empresas sólidas e de muita qualidade e uma equipe de 36 analistas de investimento olhando dia a dia pra cada variável que pode influenciar cada uma dessas ações.

E eu falo isso mesmo se você é um a pessoa que se considera “conservadora”.

Na minha opinião, essa é a melhor alternativa pra você também, se quiser buscar uma grande rentabilidade com um portfólio sólido, com ganhos bastante consistentes ao longo do tempo e com o monitoramento de um time de especialistas que hoje é o maior e melhor do Brasil.

Em um período de quase 6 anos desde o lançamento das Oportunidades de uma Vida, o Ibovespa acumula +124% de ganho.

Ou seja, as Oportunidades de uma Vida entregam 250 pontos percentuais de vantagem sobre o desempenho da Bolsa.

Isso mesmo, 250 pontos percentuais de vantagem sobre a média das ações, em um histórico consistente, de 6 anos.

Essas ações ganham de absolutamente TODOS os benchmarks, mesmo comparando com as ações Small Caps, que são as ações menos negociadas, de empresas mais fora do radar do mercado.

E vem daqui a nossa mais nova oportunidade.

É isso o que as ações Oportunidades de uma Vida fazem: elas potencializam os movimentos do mercado. Essa é a meta perseguida (e cumprida) por elas até aqui.

Agora, imagina uma performance dessas sobre um mercado que cai ou que anda de lado… É uma coisa.

Agora, projeta o que pode acontecer com essas ações, com algumas oportunidades pontuais, no meio de um ciclo de valorização das ações como este…

Fonte: Enfoque

É justamente aqui que eu quero chegar.

Há um processo de catch up necessário para as ações brasileiras, que precisam de alguma forma “tirar o atraso” ou reduzir o desconto sofrido para os principais mercados internacionais nos últimos meses.

Por essa performance acumulada mais recentemente, a atratividade relativa da Bolsa brasileira cresceu bastante em relação aos mercados internacionais. Nossas ações, na média, ficaram muito mais baratas.

Soma isso ao efeito do dólar e aos primeiros indícios de volta de um fluxo de capital estrangeiro sobre as ações, e temos um potencial explosivo.

Agora, enfim aonde eu queria chegar, ao seu próximo passo, caso você decida fazer algo com essas informações e agir.

Eu tenho um presente pra você, que ficou comigo até aqui…

Eu vou abrir pra você a minha tese e a lista das Oportunidades de uma Vida sem que você tenha que assumir compromisso financeiro ALGUM neste primeiro momento. Você olha, experimenta, decide depois se quer colocar algum dinheiro seu nisso.

Se você decidir colocar o seu dinheiro nessas ações e não tiver lucro com elas nos próximos 12 meses, eu me COMPROMETO a te dar acesso às minhas indicações de investimento de forma vitalícia, inteiramente de graça.

Portanto, você poderá acessar as Oportunidades de uma Vida agora mesmo, sem compromisso financeiro da sua parte.

Deixa eu te explicar como isso vai funcionar.

A carteira de ações das Oportunidades de uma Vida faz parte da minha série “Palavra do Estrategista”.

Ela custa 12x de R$ 9,90 pra você ter acesso.

Ao clicar no botão que tá aparecendo aqui embaixo, você vai pra uma página segura em que poderá se cadastrar gratuitamente e ter acesso à série Palavra do Estrategista por ZERO REAIS pelos próximos 7 dias.

Com isso, você vai ter 3 coisas muito importantes:

1
O passo a passo do que fazer e como fazer, ainda que você nunca tenha investido e não tenha conta em alguma corretora ou banco para comprar ações. Vamos te mostrar exatamente como fazer isso do jeito mais fácil e rápido possível, além de te apresentar uma alternativa pra aplicar nas Oportunidades de uma Vida com apenas dois cliques no seu computador ou celular.
2
As oportunidades de uma Vida em si. A lista completa das ações que na opinião do nosso time têm o maior potencial de valorização de toda a Bolsa brasileira. Como você viu, é um portfólio que entrega resultados muito expressivos e consistentes, com 250 pontos percentuais de vantagem sobre o rendimento do Ibovespa nos últimos 6 anos.
3
O acompanhamento que você vai precisar pra fazer isso da forma mais tranquila possível. É o seu dinheiro que está em jogo aqui. E o meu também. São as ações que estou comprando na física, para mim e para os meus filhos, e só é tão bom pra você porque também é bom para mim. Temos uma equipe de mais de 30 especialistas conversando com essas empresas e analisando as variações do mercado 24 horas por dia, pra você poder dormir tranquilo e apenas acompanhar a valorização das suas ações.

Você pode destravar o acesso a isso clicando aqui embaixo e se cadastrando.

Você terá 7 dias pra acompanhar isso e aplicar. E vai me pagar alguma coisa somente depois desse período, e caso você julgue que isso tem valor pra você.

Caso depois dos 7 dias você queira manter esse acompanhamento, pra saber quais alterações acontecerão nas Oportunidades de uma Vida e manter esse time de especialistas trabalhando por um ano pra você, a continuidade do acesso é automática. Você não precisa fazer nada e isso vai custar pra você somente 12x de R$ 9,90.

Isso mesmo, o preço de um lanche por mês, em troca da chance de multiplicar o seu capital nesse ciclo atual. E resolver sua vida financeira pelo resto da sua vida.

Agora, caso você não queira manter o acesso, tudo bem. Não tem problema nenhum.

O nosso trato continua o mesmo. Você terá os próximos 7 dias livres para conhecer as Oportunidades de uma Vida e todo o passo a passo para aplicar nelas.

E para não ser cobrado em nada, basta, dentro dos próximos 7 dias, você solicitar a interrupção do seu acesso. Você não será cobrado em nada.

Poxa, mas por que cobrar depois dos 7 dias, ainda que esse valor simbólico?

Por algumas razões simples. E eu vou ser bem transparente com você agora.

Primeiro, porque ninguém trabalha de graça.

Olha essa estrutura e os mais de 30 profissionais de investimento que estão diretamente envolvidos na elaboração desse material. Eles têm bocas para alimentar.

São economistas, matemáticos, engenheiros, físicos que trabalham para colocar isso em pé, sem contar todo time de atendimento ao cliente, nossos profissionais de TI, para tudo ficar bonitinho e acessível pra você numa plataforma segura…

Segundo, pois você deveria querer pagar pelo serviço.

É isso mesmo que você ouviu. E eu te explico a razão.

A partir do momento que você paga por algo, você muda a sua relação com aquilo. Você dá mais atenção, você naturalmente se compromete mais com aquilo, e você vira CREDOR daquilo.

Somente quando paga você deixa de ser um devedor na relação e passa a ser o credor. Ou seja, a partir disso você pode (e deve!) cobrar pela qualidade do conteúdo que está recebendo.

Pensa em outra coisa: preço geralmente é um indicativo – senão o principal indicativo – de qualidade de algum produto ou serviço. Geralmente você paga mais por um Porsche do que por um Fiat Palio, por alguma razão.

A gente só consegue oferecer esse serviço por um valor tão acessível porque a gente tem escala para isso.

Como eu te disse, hoje são mais de 450 mil assinantes ativos que têm acesso a alguma das nossas assinaturas.

E hoje você vai ter o acesso liberado a esse material pelos próximos 7 dias, por ZERO reais, por uma única razão: a gente confia que isso pode gerar muito valor pra você, mudar a sua relação com o dinheiro e o seu nível de retorno financeiro, e colocar dinheiro no seu Bolso. Tão simples e prático quanto isso.

Daí, confiamos que você vai olhar pra isso com outros olhos e continuar com a gente depois desses 7 dias gratuitos, pois é a decisão mais inteligente que você pode tomar.

Olha para a tela. Isto é tudo que você está levando hoje neste pacote especial, destravando o seu acesso a tudo isso agora mesmo em uma condição inédita, por ZERO Reais.

Então, acho que não tem nada mais que eu possa te falar, ou fazer daqui pra frente.

Agora é com você.

Eu sinceramente espero te ver do outro lado.

Você vai ser muito bem tratado – minha única missão é te ajudar a ganhar dinheiro.

Se por algum motivo você decidir que não quer fazer parte disso, tudo bem. Agradeço sua atenção até aqui.

E espero, de coração, que você não assista a outro vídeo meu mostrando todas as multiplicações que você teve a chance de embolsar, mas ficou de fora. Como, de certa forma, foi esse vídeo aqui.

Um abraço,

ESTÁ EM DUVIDA? ENTRE EM CONTATO CONOSCO!

Ficou com alguma duvida sobre algo em algumas das nossas assinatura? Deixe-nos ajudarmos a encontra a melhor forma de resolver a sua questão atraves dos nossos canais de comunicação abaixo

+ DE 0 ANALISTAS

A Empiricus tem hoje a maior equipe de análise do Brasil focada em buscar oportunidades de investimento de alta rentabilidade.

+ DE 0 ASSINATURAS

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar
dapibus leo.

+ DE 0 ASSINANTES

Assinantes únicos que estão
mudando de patamar financeiro com as ideias de investimentos da
Estoa.

ATENÇÃO: Retornos passados não são garantia de retorno futuro. Investimentos envolvem riscos e podem causar perdas ao investidor.
Para maiores informações consulte a nossa página Disclosure.

Você pode cancelar a sua assinatura a qualquer momento. Se optar pelo cancelamento dentro dos primeiros 7 dias, você tem direito a reembolso integral do valor pago. O cancelamento efetuado após o período de 7 dias contados da data da assinatura desobriga a Estoa a efetuar reembolsos em relação aos valores já pagos. Consulte a nossa

Copyright © ESTOA 2022 
Política de PrivacidadeTermos de Uso.

O melhor conteúdo de negócios e economia no Brasil, de graça para você.

Cadastre-se para ter acesso a este conteúdo, é totalmente de graça!

Ao se cadastrar, você concorda com o compartilhamento de seus dados com a Estoa, e com os Termos de Uso , incluindo o uso de cookies e o envio de comunicações